>

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Se liga ai...



EDUCAÇÃO BRASILEIRA: Eu não sei se vocês já perceberam, mais a educação brasileira tem um grande problema com o método de ensino em nosso pais. Tanto pelo fato de não ter um estrutura adequada e o devido investimento nessa área. É por esses fatos que nosso profissionais no ramo da educação não conseguem, passar o verdadeiro ensino para seus alunos, pelo simples fato de não terem a verdadeira valorização de seus serviço e a devida remuneração adequada pelo seus serviços.O ensino das escolas de hoje em dia só visam o "ensinar e ensinar", não estão mais preocupados com a formação de novos cidadãos, e não enxergam que estão formando novas pessoas egoístas,que vão crescer aprendendo que só devemos pensar em nós mesmo, e sempre ser o "melhor". Coloco aqui uma opinião de XAVIER.
        Segundo XAVIER de um lado está a escola tradicional, aquela que dirige que modela, que é ‘comprometida’; de outro está a escola nova, a verdadeira escola, a que não dirige, mas abre ao humano todas as suas possibilidades de ser. É portanto, ‘descompromissada’. É o produzir contra o deixar ser; é a escola escravizadora contra a escola libertadora; é o compromisso dos tradicionais que deve ceder lugar à neutralidade dos jovens educadores esclarecidos (XAVIER, 1992: 13). 
      Isso nos mostra que o ensino no Brasil, não tudo aquilo que as propagandas de televisão andam mostrando aos brasileiros, e aceitam tudo isso como se fosse à verdadeira realidade de hoje, mais não é.  Mais isso não esta caracterizado só nos dias de hoje, isso vem acontecendo do Brasil colonial, que era dominada pelos "GRADES SENHORES DE ENGENHO". Más não são nesse ponto em que eu quero chegar. O fato é que os tempos mudaram e ainda continua essa putaria da falta de verba para os profissionais da educação, que trabalhar mais de 40 horas e ganham uma merreca, perante o que devidamente deveriam ganhar. Más o fator principal dessa desordem na educação, é pelo fato em que nossos governantes só querem investir em: esportes, lazer, e outras coisas mais, só que se esquecem da educação que deveria ter o maior investimento, para poder formar cidadão éticos e compromissados com os fatores sociais. O que eles verdadeiramente pensam sobre a educação é o seguinte: “Se conseguimos tirar os possíveis investimentos da educação, conseguiremos sempre estar no poder político e com a educação oferecida os jovens, haverá sempre gente ignorantes e burras, para não enxergar nossas fraudes". É isso e mais um pouco, as maneira que eles acham para conseguirem ficar no poder.


É isso ai pessoal, essa é mais uma das realidades na qual estamos submetidos todos os dias.
Valeu pela compreensão, e um grande abraço!

Um comentário:

  1. não posso dizer muita coisa depois desse comentário simples e real...
    mas nada no brasil funciona, nem educação, nem esporte e nem nada e sabe por que...
    por que brasileiro é folgado, sossegado entre outros, não busca os próprios direitos apenas sabe reclamar e reclamar e nada faz.
    se parassem de tanto falar e cada um fizesse alguma coisa... o mundo estaria muito melhor e o BRASIL também...

    ResponderExcluir