>

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Se liga ai...

A Juventude no Brasil: Galera irei falar um pouco sobre a realidade que nossa juventude esta enfrentando em nosso querido Brasil. Eu vejo no rosto de varias pessoas um certa discriminação para com os jovens, só que eu não entendo o porque dessa discriminação, sera que as pessoas não sabem que os jovens são o futuro de nosso pais. Eu vejo hoje em dia a juventude muito alienada em diversas questões, a juventude se calou de uma forma brusca de umas décadas para cá. Eu não vejo mais a juventude se movimentando em questões sociais, não brigam mais pelos seus direitos e acatam todas as CAGADAS que nossos governantes fazem. A juventude se acomodou. Hoje em dia não vemos mais movimentos estudantis que envolva a juventude, não temos muitos jovens engajado em algum movimento social, por que preferem ficar em casa jogando vídeo game, dormindo, assistindo pânico na TV que não traz benefício nenhum para as pessoas e não conseguem enxergar que é a própria TV que acaba com a imagem de toda a juventude, e quando resolvem sair de casa é para tomar cerveja, ir para alguma festa ou então ficar em uma roda de amigos falando besteiras. 

Mas ou invés desses jovens, temos bastantes entidades, movimentos e conferencias que estão juntos, tentando mudar toda essa situação e também tem buscar aqueles jovens que não tem mais perspectiva de vida, são aqueles jovens que são marginalizados, que esta envolvida na prostituição, envolvidos com o trafico de drogas e outras situações, tentam também quebrar aquela visão que os adultos quem sobre os jovens, que não tem experiências, que não tem nenhum objetivo e que não serve para fazer nada. Essa é umas das verdadeiras realidades que alguns adultos têm sobre os jovens. Ai vocês me perguntam: Porque a juventude de hoje em dia, é tudo isso que acaba de falar? É o seguinte, a juventude em um SISTEMA OPRESSOR, que envolve a juventude ha seguir vários aspectos que destrói a mentalidade da nossa juventude. COMO ASSIM? Tem vários fatores que envolvem a juventude para um meio que aliena os jovens um deles: alguns programas de televisão como, Pânico na TV, Casseta e Planta e algumas novelinhas para crianças, que os adolescentes teimam em ficar assistindo. São esses tipos programações que FODE com o nosso sistema e a nossa juventude brasileira, tornando-a cada dia mais alienadas.

É isso pessoal, essa é mais umas das grandes realidades que estamos enfrentado todos os nossos dias. Mas se juntos entrarmos nessa batalha, vamos ver se essa PORRA não muda. Um Grande Abraço e boa Luta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário